"E a areia nos meus olhos é a mesma que acolheu minhas pegadas"
Sandy Leah, Pés cansados.
sábado, 14 de maio de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
Aqui não mais Aqui
Nesse momento eu quero sair
Irei fechar os olhos
E finalmente daqui partir
Cansei de ficar sentada
Observando isso tudo
E não podendo falar nada
Quem você acha que eu sou?
Essa é a hora de trocar de canal
O seu show acabou
Agora vou abrir minhas asas e voar
Sem olhar para o que ficou
Por favor, não me espere para o jantar.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
De abril à abril
Estava me lembrando de tudo o que eu vivi desde primeiro de abril de dois mil e dez. Estava recaptulando as coisas que aconteceram nesses 365 dias. A primeira coisa que eu tenho para dizer: Eu sorri muito!! E com o sorriso a vida fica bem mais tranquila.Caramba, quantas coisas podem acontecer, e como as coisas mudam. No geral, tudo que aconteceu em minha vida foi bastante intenso e muitas coisas importantes aconteceram ao mesmo tempo. Aprendi que existem pessoas que realmente gostam de mim, mas existem também as que fingem gostar. E percebi que os verdadeiros amigos não são legais o tempo todo. E ser amigo é isso, conhecer uma pessoa e gostar dela, mas entender que ela tem seus defeitos e seus problemas. E mesmo assim ela é indispensável para você. Nesses 12 meses também percebi que eu mudei muito, que os outros a minha volta também mudaram. E pessoas que eram extremamente importantes para mim dia primeiro de abril do ano passado, hoje nem sei se lembram que eu existo. Ah! Não posso deixar de dizer que chorei. Nesse período eu produzi água suficiente para uma hidrelétrica. Descobri que sou mais sensível do que pensei. Chorei por coisas que nunca pensei que fosse chorar. Me apaixonei, tive sentimentos por uma outra pessoa até então desconhecidos para mim. Percebi que quando se trata de "assuntos do coração" o melhor é deixar o orgulho de lado. Entendi tarde. Senti ciúmes. Observei que só tenho ciúmes do que eu gosto, mas tenho ciúmes de tudo o que eu gosto. Não sou possessiva. Fiz coisas que não imaginei que faria, mas que me divertiram demais. Também fiz coisas que não precisava ter feito e falei coisas desnecessárias. Contudo, não me arrependo. Com essas "burradas" aprendi muito. O que eu me arrependo é de NÃO ter falado coisas que eu queria falar(o maldito orgulho que, a alguns anos atrás, não me consumia tanto). Compreendi que as vezes é bom quebrar as regras e que "quem não arrisca, não petisca". Aprendi a relaxar e simplificar as coisas(estou me esforçando). Muitos momentos da minha vida nesse período foram "Alegria, Empolgação e Decepção", exatamente nessa ordem. Descobri que a pior sensação que existe é ver alguém que você ama sofrer e não poder fazer nada para diminuir esse sofrimento. Entendi que as vezes o melhor a ser feito é doar seu ombro amigo e ficar em silêncio. E consegui perceber que para conseguir compreender o que se passa em minha mente a pessoa tem que ter um poder sobrenatural. Fui muito feliz em todos esses dias. Aprendi, aprendi e aprendi. Como é bom aprender, espero que dia 01/04/2012 eu possa fazer um novo texto, parecido com esse, mas com novas aprendizagens(muitas, espero). Ah, e dia primeiro de abril do ano passado eu não estava na internet essa hora.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Feliz outono novo
Eu tinha uma folha seca do outono passado. Tinha, pois hoje a peguei, e calmamente comecei a aperta-la. Sentia cada pedacinho dela quebrando-se. Aos poucos, minha mão quase não a sentia, mas eu sabia que ela estava ali, mesmo toda despedaçada. Então, com a ideia fixa de nunca mais voltar a olhar para aquela folha marrom e velha, eu fui abrindo pouco a pouco cada dedo de minha mão. E conforme eu fazia estes movimentos lembrava-me de todas as coisas que vivi com aquela folha perto de mim. Decididamente estava na hora de livrar-me dela, era a hora de deixa-la ir. O vento frio bateu em minha nuca e naquele momento senti que era a despedida. E assim, com o vento, os pedaços daquela folha foram sendo levados. Eu os vi voando, e depois de algum tempo não existia mais nenhum em minha mão. Olhei uma última vez, ainda os via dançar ao vento. Naquele momento virei-me de costas e segui meu caminho, percebendo que estou no início de um outro outono.
terça-feira, 15 de março de 2011
Passo a passo
Nessa estrada a gente segue
Nessa estrada a gente segue
Sem pensar na sua ida
Visando fazer do hoje
O resumo de uma vida
Querem acabar com a gente
A fé é inabalável
Sem olhar para o relógio
O agora não é estável
O bloco passando
Os dias também
Passo a passo caminhamos
Aqui não tem nenhum neném
Cada minuto é uma vitória
O resumo da tua vida
Chama-se glória
Tens confiança
Quem soprou-me isso
Foi a Esperança
O Amor me disse
Muito mais viverás
Aguenta firme
Daqui, agora, não partirás.
quarta-feira, 2 de março de 2011
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
sábado, 1 de janeiro de 2011
2011
Que tal fazer uma esfoliação hoje? Quero dizer, uma esfoliação interna, não externa, como é feito normalmente. a menos que você esteja com muitos cravos hehe Quando é feita uma esfoliação em nossa pele as células mortas se vão, a pele fica lisa com uma aparência muito boa, como se ganhássemos uma nova pele. Então, na realidade, o que quero passar é que se restaram mágoas, rancores ou qualquer coisa do gênero dentro de você do ano de 2010 que hoje você jogue isso fora. Esqueça quem te fez chorar, te magoou e te fez perder teu precioso tempo cultivando sentimentos ruins. Pense agora, pela última vez, em tudo o que te despertou sentimentos desagradáveis. Agora entenda que a vida é feita de decepções mesmo, e que nada muda isso. Contudo você não precisa carregar isso em dentro de ti para sempre, leve apenas o aprendizado. E finalmente, remova todas essas coisas chatas da tua mente e pense que a partir de agora você estará muito mais leve e preparado para o que Deus te preparou em 2011.
No dia 01/01/11 eu tenho só mais uma coisa pra te dizer: LIBERTE-SE, E UM FELIZ ANO NOVO. NÃO SÓ FELIZ, UM ESPLÊNDIDO, SENSACIONAL, MARAVILHOSO 2011. E O RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS.
No dia 01/01/11 eu tenho só mais uma coisa pra te dizer: LIBERTE-SE, E UM FELIZ ANO NOVO. NÃO SÓ FELIZ, UM ESPLÊNDIDO, SENSACIONAL, MARAVILHOSO 2011. E O RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
raízes
Ela estava de boa hoje, estava. Achei estranho, nem pensou...mas ta, fui ver se era mesmo. Claro que não. Secretamente estava consumindo-se por dentro, procurando um motivo, uma pista, uma razão, qualquer coisa que explicasse tudo aquilo.
Percebi que um diálogo seria praticamente impossível, minhas palavras entrariam por um ouvido e sairiam por outro. Tentei. Dito e feito, ao final da minha longa conversa a sua opinião era a mesma. Ta certo, que cortei alguns galhos velhos e outros podres, mas o fato é que eu não consegui arrancar as raízes. Podei, porém sei que crescerá novamente. Tudo bem, até lá tenho que pensar em uma nova estratégia, uma nova sugestão, uma luz, coisas que a façam abrir-se um pouco mais. O único problema é que cresce rápido demais, então sempre tenho que ter uma carta na manga. Missão difícil. Mas o dia que eu conseguir arrancar essas raízes... ahh esse dia vai ser histórico. Já aviso, mandem estourar o champagne!
Percebi que um diálogo seria praticamente impossível, minhas palavras entrariam por um ouvido e sairiam por outro. Tentei. Dito e feito, ao final da minha longa conversa a sua opinião era a mesma. Ta certo, que cortei alguns galhos velhos e outros podres, mas o fato é que eu não consegui arrancar as raízes. Podei, porém sei que crescerá novamente. Tudo bem, até lá tenho que pensar em uma nova estratégia, uma nova sugestão, uma luz, coisas que a façam abrir-se um pouco mais. O único problema é que cresce rápido demais, então sempre tenho que ter uma carta na manga. Missão difícil. Mas o dia que eu conseguir arrancar essas raízes... ahh esse dia vai ser histórico. Já aviso, mandem estourar o champagne!
domingo, 19 de dezembro de 2010
-Xiiiiiiiiiiii, fica quieto!!!!
Ela foi bastante enfática. Estava decidida a ouvir através da porta o que seus pais estavam a conversar. Então a irmã, falando baixinho, disse:
-Eu não quero fazer isso. O papai não vai gostar!
-O que foi que eu te disse? "Se queres vir comigo tem que ficar calado." Sabia que não devia ter te trazido, você é uma criança, não entende nada.
-Escuta aqui, eu tenho 10 anos e caso você tenha esquecido você é apenas um ano mais velha que eu.
-Não importa quantos anos sou mais velha que você. O que importa é que sou muito mais experiente.
(Silêncio...)
-Sou mais bonita, tenho mais amigos, sou mais corajosa e muito mais inteligente. Além de ser muito alta para minha idade...
Enquanto ela se gabava, não percebeu que os pais abriram a porta.
-Pois é... você é tudo isso e não é esperta o suficiente para falar baixo.
Ela foi bastante enfática. Estava decidida a ouvir através da porta o que seus pais estavam a conversar. Então a irmã, falando baixinho, disse:
-Eu não quero fazer isso. O papai não vai gostar!
-O que foi que eu te disse? "Se queres vir comigo tem que ficar calado." Sabia que não devia ter te trazido, você é uma criança, não entende nada.
-Escuta aqui, eu tenho 10 anos e caso você tenha esquecido você é apenas um ano mais velha que eu.
-Não importa quantos anos sou mais velha que você. O que importa é que sou muito mais experiente.
(Silêncio...)
-Sou mais bonita, tenho mais amigos, sou mais corajosa e muito mais inteligente. Além de ser muito alta para minha idade...
Enquanto ela se gabava, não percebeu que os pais abriram a porta.
-Pois é... você é tudo isso e não é esperta o suficiente para falar baixo.
é...
Se você insistir em continuar querendo não querer vai acabar querendo mais e mais. É aquela coisa, quanto mais você corre de alguma coisa, mais perto fica dela!
sábado, 18 de dezembro de 2010
Quando a fixa cair
Você me diz para crescer, mas já olhou para o seu umbigo? Quem aqui tem que crescer? Eu aprendo todos os dias, aprendo muito, sobre os mais variados assuntos. Erro, conserto, aprendo, erro, erro de novo, aprendo.Mas você...bem, você comete os mesmos erros todos os dias e na mesma sequência. Quando você vais perceber que esta tática não é boa? Quando vai entender que falar não muda nada? Tenha mais atitudes e aproveite mais a vida. Daqui a algum tempo você vai continuar falando, eu sei. Vai falar que perdeu sua vida por um monte de bobagens. Será que nesse dia você vai compreender o que eu estou tentando te falar agora? Penso que será tarde!
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
sábado, 4 de dezembro de 2010
A intenção era boa?
Eu espero demais das pessoas. Já cheguei a conclusão de que esse é o meu (grande) problema. Mas ao mesmo tempo...eu não estou pedindo tanto assim, não mesmo. Na verdade, estou pedindo o mínimo. Então se esse mínimo você não consegue proporcionar acho que tem algo errado, e dessa vez eu sei que não é comigo. O "problema" não é meu, e com isso eu fico um pouco mais tranquila, mas mesmo sabendo disso tem algo que eu não consigo engolir. Você me procurou, você pediu desculpas, você fez tudo voltar, você que veio dizer que se arrependeu, eu não te pedi nada, absolutamente nada. Mas depois de várias topadas eu percebi que você fala bem, consegue convencer, porém suas atitudes falam bem mais alto e me são bem mais convincentes. Me convencem de que você é exatamente assim e ponto. Só tenho que me acostumar com isso.
"...Mmmm whatcha say,
Mmm that you only meant well?
Well of course you did
Mmmm whatcha say, (whatcha say)
Mmmm that it's all for the best?
Of course it is..."
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Antes de abotoar o paletó
Estava pensando em coisas que eu quero muito fazer. Então resolvi compartilhar com voces dez itens da minha grande lista de coisas que eu preciso fazer antes de bater as botas. Aqui vai:
*Ir a um cinema drive-in.
Super romântico, preciso fazer isso com meu futuro namoradoxD mas nunca ouvi falar de um desses por aqui
*Ver a cidade de um balão.
Essa cidade ja é linda olhando aqui de baixo mesmo, imagina lá de cima...
*Nadar com golfinhos.
Não imagino nada mais perfeito
*Acampar em uma praia muito deserta e dormir sob as estrelas
Para ser mais perfeito que o de cima só juntando esses dois:p
*Entrar nas águas termais criadas pelos poços de lama de vulcões .
Sem comentários, só queroooo.
*Comprar um trailer e viajar pelo Brasil sem roteiro e sem data para voltar.
Com uma, duas, três pessoas, sei lá. Sendo pessoas divertidas e que eu goste.
*Visitar Las Vegas e ficar muitoooo louca xD
Imagina os principais pontos turísticos de todo o mundo em um só lugar! Agora soma com vários cassinos e bebida hahaha
*Escrever um livro.
Não qualquer livro, um excelente livro, O livro
*Dar um beijo digno de cena de cinema, debaixo de muita chuva.
*-* mas tem que ser caprichado
*Ter Bon Jovi, Brad Pitt e Johnny Depp na minha agenda telefônica.
To sonhando alto demais hehehe, mentira esses dias dispensei o Brad, não ia furar o olho da Angelina néé/ironia
3 coisas que quero fazer depois de morrer:
*Doar meus órgãos
*Deixar muitas histórias para meus netos contarem para seus filhos
*Fazer a Angelina agradecer por eu ter morrido e ela não correr mais o risco de perder o marido
E voces que leram esse post, o que precisam fazer antes de ir dessa pra uma melhor? Tem alguma coisa que querem deixar depois de mortos?
sábado, 13 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Perdeu
Você tem um morango apetitoso em suas mãos, muito vermelho e doce. Esta "no ponto", perfeito para der uma boa mordida. Mas você pode escolher entre esse único morango ou uma caixa cheia de outros morangos. Nossa, quem resistiria a uma caixa lotada de morangos aparentemente deliciosos. Sem pensar duas vezes solta esse morango e pega a caixa, pensando que fez uma ótima troca, mas quando a abre, louco para comer todos aqueles morangos você percebe que estão todos podres ou azedos e até a corzinha deles ta meio sem graça, nenhum presta. Então você se volta para o moranguinho esquecido, aquele que ficou de lado, mas ai é tarde. Alguém acaba de pegar o morango que era seu...
Assinar:
Postagens (Atom)





