quinta-feira, 24 de março de 2011

Feliz outono novo

Eu tinha uma folha seca do outono passado. Tinha, pois hoje a peguei, e calmamente comecei a aperta-la. Sentia cada pedacinho dela quebrando-se. Aos poucos, minha mão quase não a sentia, mas eu sabia que ela estava ali, mesmo toda despedaçada. Então, com a ideia fixa de nunca mais voltar a olhar para aquela folha marrom e velha, eu fui abrindo pouco a pouco cada dedo de minha mão. E conforme eu fazia estes movimentos lembrava-me de todas as coisas que vivi com aquela folha perto de mim. Decididamente estava na hora de livrar-me dela, era a hora de deixa-la ir. O vento frio bateu em minha nuca e naquele momento senti que era a despedida. E assim, com o vento, os pedaços daquela folha foram sendo levados. Eu os vi voando, e depois de algum tempo não existia mais nenhum em minha mão. Olhei uma última vez, ainda os via dançar ao vento. Naquele momento virei-me de costas e segui meu caminho, percebendo que estou no início de um outro outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário