Não dormi bem essa noite, mas sonhei com perfume. Os sites que falam sobre sonhos associam perfume a coisas boas. Eu, como amo perfumes só olhei no site pra conferir mesmo, já tinha tirado algo bom desse sonho. No tal sonho o perfume que uso todos os dias tinha acabado, e eu olhava bem para o frasco e via que estava vazio, mas sentia o aroma e queria sair pra comprar outro frasco igual. Quando eu acordei associei esse sonho a o que eu estou passando agora, quero dizer, meus sentimentos. Eu gosto da minha rotina, dos meus amigos e das minhas lembranças, mas é preciso renová-la. Usei meu sonho como metáfora, como se minha vida fosse o frasco de perfume e eu vou na loja comprar mais da mesma coisa. Mas não é qualquer MESMA COISA, é minha vida...e eu quero mais do mesmo e mais do que foi e mais sempre. Eu sempre quero mais.
Quero a mesma coisa renovada e com um aroma tão intenso quanto foi da primeira vez.
Eu tive um sonho
Kid abelha
Eu tive um sonho
Vou te contar
Eu me atirava do oitavo andar
E era preciso
Fechar os olhos
Pra não morrer e não me machucar
É o que devemos fazer
Não temos que ter medo
É o que devemos fazer
Eu tive um sonho
Muitos soldados
Me procuravam dentro do meu prédio
E era preciso
Voar pelas escadas
Pra não deixar que eles
Chegassem perto
É o que devemos fazer
Não temos que ter medo
É o que devemos fazer
Não deixe de cruzar
O seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
Em cima do seu
Não deixe de cruzar
O seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
Em cima, em cima
do seu...
É o que devemos fazer
É o que devemos fazer
Não deixe de cruzar
o seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
em cima, em cima
do seu...
terça-feira, 21 de setembro de 2010
domingo, 5 de setembro de 2010
s?
Eu amo pizza. Mas se eu comer pizza todos os dias, no almoço e na janta, vou enjoar. Vou querer passar bastante tempo sem comer ou até mesmo sentir o cheiro dela. Contudo, terei na memória que é uma comida realmente deliciosa e que mesmo não a querendo ultimamente, eu continuo a adorar seu gosto e amar seu cheiro. Então, Pizza, me dê umas férias, fique um tempo longe de mim, não apareça. Porém saiba que eu ainda gosto de você, e que o telefone da pizzaria continua na minha cabeceira, sempre me provocando, me chamando. Resisto. Mas vou te procurar quando não conseguir mais sentir seu gosto através do pensamento, pois eu preciso de você.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Estado:
Esperando o inesperado.Ficando cansado. Me inspirando no iluminado.Entendendo o complicado.Colocando círculo dentro de quadrado.Ajudando o desastrado.Cooperando com o indignado.Incomodando o ocupado.Limpando o esparramado.Acordando o deitado.Quebrando o teclado.Resolvendo o inacabado.Comentando o babado.Trocando de lado.Entrosando errado.Salvando o afogado.Penteando o descabelado.Sem palavras ao amado.Distinguindo o remendado.Interrogando o investigado.Espaguete respingado.Jogando o dado.Estendendo a mão ao necessitado.Momento eternizado.Querendo ser instigado.Beijar o já beijado.Se sentindo ameaçado.Observando o dedicado.Relembrando o passado.Sendo envergonhado.Continuo educado.Assunto delicado.Gosto salgado.Dando tchau ao apaixonado.Ouvindo o chapado.Livre e pelado.Sendo abobado.Evitando o desesperado.Respeitando o agregado.Suco derramado.Sentimento exaltado.Fiquei revoltado.Sem tempo estimado.Cabelo armado.Estou encrencado.Fui injustiçado.Misturando o heterogeinizado.Tristemente ignorado.Medo superado.Estava bagunçado.Estou esgotado.Fui flechado.Não devia ter falado.Chorando pelo que foi quebrado.Inseguro disfarçado.Sentindo-me ameaçado.Deveria ter testado.Estômago embrulhado.Cuidando do machucado.Sendo escutado.Querendo ser abraçado.Viajando um bocado.Me sentindo abençoado.Correto em ter terminado?
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Gentileza
Como é belo um simples gesto gentil. E como é agradável estar perto de uma pessoa que tem a gentileza como hábito.
E como ela faz falta, muita falta. Esta cada vez mais raro ver alguém ceder lugar no ônibus para alguém que precisa mais ou até mesmo apenas segurar a mochila pesada. Um "bom dia" ja é sinal de gentileza. O simples fato de o homem afastar a cadeira pra a mulher sentar já faz dele uma pessoa mais especial. Como precisamos de pessoas gentis no mundo. E não vale a gentileza por interesse, essa nem conta! Pois é muito mais fácil ser gentil quando se tem algum interesse e não pela boa educação e bons costumes, que é o correto e apreciável.
Também não vale dizer que não lembra de ser gentil, como assim não lembra? É uma atitude, que deve ser natural e de boa-vontade. Uma pessoa que pára para ouvir outra, sem se intrometer ou interromper pode aprender muito...é inteligente a pessoa que escuta.
Uma pessoa gentil tem algo em especial, e é tão fácil ter isso! A gentileza tem um poder, é que é realmente tão raro conhecer pessoas assim que é como se fosse algo de outro mundo, mas na realidade não é. Deveria ser uma coisa comum. Seja gentil, não é difícil e não dói, pelo contrário, faz bem pra alma ver o sorriso de alguém que você nem conhece, por um ato seu! E COMO É BOM FAZER ALGUÉM MAIS FELIZ!
E não quero me referir apenas a gentileza com outros seres humanos, preciso falar tbm da gentileza com o meio-ambiente e com os animais. Uma pessoa que maltrata um animal por exemplo, com certeza não tem um pingo de gentileza. E quando nós, ditos racionais, caçamos animais pelo simples prazer de matar. Você enfrentaria uma onça ou uma baleia se não tivesse uma arma? E não venha dizer que isso é papo de vegetariano, ser gentil com os animais e com a natureza é o primeiro passo para ser gentil com as pessoas também.
E lembre-se: gentileza gera gentileza, imagina como o mundo seria melhor se fossemos todos educados e gentis uns com os outros...
A gentileza também arranca muitos sorrisos, mas o sorriso merece um texto só pra ele, então fica pra próxima!;)
E como ela faz falta, muita falta. Esta cada vez mais raro ver alguém ceder lugar no ônibus para alguém que precisa mais ou até mesmo apenas segurar a mochila pesada. Um "bom dia" ja é sinal de gentileza. O simples fato de o homem afastar a cadeira pra a mulher sentar já faz dele uma pessoa mais especial. Como precisamos de pessoas gentis no mundo. E não vale a gentileza por interesse, essa nem conta! Pois é muito mais fácil ser gentil quando se tem algum interesse e não pela boa educação e bons costumes, que é o correto e apreciável.
Também não vale dizer que não lembra de ser gentil, como assim não lembra? É uma atitude, que deve ser natural e de boa-vontade. Uma pessoa que pára para ouvir outra, sem se intrometer ou interromper pode aprender muito...é inteligente a pessoa que escuta.
Uma pessoa gentil tem algo em especial, e é tão fácil ter isso! A gentileza tem um poder, é que é realmente tão raro conhecer pessoas assim que é como se fosse algo de outro mundo, mas na realidade não é. Deveria ser uma coisa comum. Seja gentil, não é difícil e não dói, pelo contrário, faz bem pra alma ver o sorriso de alguém que você nem conhece, por um ato seu! E COMO É BOM FAZER ALGUÉM MAIS FELIZ!
E não quero me referir apenas a gentileza com outros seres humanos, preciso falar tbm da gentileza com o meio-ambiente e com os animais. Uma pessoa que maltrata um animal por exemplo, com certeza não tem um pingo de gentileza. E quando nós, ditos racionais, caçamos animais pelo simples prazer de matar. Você enfrentaria uma onça ou uma baleia se não tivesse uma arma? E não venha dizer que isso é papo de vegetariano, ser gentil com os animais e com a natureza é o primeiro passo para ser gentil com as pessoas também.
E lembre-se: gentileza gera gentileza, imagina como o mundo seria melhor se fossemos todos educados e gentis uns com os outros...
A gentileza também arranca muitos sorrisos, mas o sorriso merece um texto só pra ele, então fica pra próxima!;)
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Brilho do sol
O brilho do sol é realmente lindo, ele me ajuda a entender as coisas, ele me dá uma luz. Só o brilho do sol consegue despertar certas sensações em mim. E só ele tbm é tão transparente, quente e passa uma tranquilidade incrível. As vezes o brilho do sol chega a queimar, e quando toco na minha pele dói, mas logo passa, pois ele também cura. E eu fico tão feliz quando o vejo, não gosto quando ele se esconde e deixa o tempo ficar nublado. Saudades de quando ele aparecia todos os dias, e não só de vez em quando. Mas é assim mesmo né...
Ah o brilho do sol, chego a ter ciúmes dele!
Ah o brilho do sol, chego a ter ciúmes dele!
Assinar:
Postagens (Atom)